Com folga na liderança do estadual, vindo de quatro vitórias consecutivas. No geral, cinco jogos de invencibilidade e a confiança reconquistada. Os ares do Botafogo-PB voltam a ser como o torcedor esteve acostumado nos últimos anos.
A boa atuação no empate diante do alvinegro carioca, somada a vitória no Clássico Tradição, além das duas goleadas nas duas últimas partidas frente à Lucena e Atlético de Cajazeiras serviram de combustível para o Belo antes da decisiva partida contra o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil, na quarta feira (15), no estádio Nilton Santos, às 19h30.
Se antes da primeira partida diante do Botafogo-RJ pela Copa do Brasil o clima era de total desconfiança, para o duelo desta quarta-feira (15), partida da volta, o ambiente é totalmente inverso. Não só pela liderança no estadual, mas as boas atuações das últimas partidas fizeram com que a equipe respirasse mais aliviada e trabalhasse com menos pressão.
A receita do volante Hércules para a partida decisiva é comprometimento. Na sua visão, o Botafogo-PB precisa impor a mesma entrega dentro das quatro linhas, e garante que a equipe vai buscar a classificação a todo custo no Engenhão.
- A gente espera que nossa equipe tenha a mesma entrega, dando o seu melhor. Esse pensamento não parte só de mim, e sim de todos. Quando existe a honra pela camisa e todo esse esforço que estamos dando dentro de campo, quem sai ganhando é todo o clube. Sabemos que será difícil, mas não impossível. Precisamos nos entregar ao máximo e buscar a nossa classificação – explicou Hércules.
O discurso do capitão Roberto Dias é direto. O zagueiro exalta a volta por cima da equipe, e afirma que o respeito da equipe foi conquistado dentro de campo. Para o embate diante do xará carioca, Dias garante um time aguerrido nos 90 minutos.
- É uma sequência de vitórias que nos qualifica e nos impõe respeito. Merecíamos isso. Nosso grupo é de homens. A gente soube dar a volta por cima e, na quarta-feira, vai ter um time de guerreiros no Rio de Janeiro – garantiu.
Para se classificar, o Botafogo-PB precisa de qualquer vitória, ou empatar por um placar de 3 a 3 em diante. Se repetir o resultado do primeiro jogo (2 a 2), a decisão será nas penalidades. Em caso de derrota por qualquer resultado, o Belo estará eliminado.
Com um ataque que marcou 10 gols nos últimos dez jogos, o Belo vai confiante ao Rio de Janeiro para trazer a classificação na bagagem de volta. A maior esperança do time será o artilheiro Rafael Oliveira, que marcou seis gols desde o jogo do Almeidão pela Copa do Brasil.
A delegação botafoguense embarca nesta terça-feira (14) para a capital carioca.
Da Redação
Com Paraiba.Com





