Últimas Notícias

“Devemos prestar contas e ser transparentes”, diz deputado novato ao defender voto aberto na ALPB



Após aprovação do voto aberto para a apreciação das contas do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual João Bosco Carneiro Junior, do PSL, seguiu defendendo a decisão tomada pela Casa de Epitácio Pessoa. Segundo o deputado, os parlamentares tem a obrigação de serem transparentes. “Temos que ser abertos. Nós estamos aqui representando o povo e devemos prestar contas ao povo da Paraíba, que é o povo que nos elegeu”, disse João Bosco.


O deputado destacou que respeita as decisões contrárias, mas alertou que a Constituição Federal determina o voto seja aberto e a aprovação fez com que a ALPB se adequasse a Constituição. “A regra é voto aberto, a exceção é voto fechado. O que nós fizemos apresentando essa resolução foi modificar o nosso Regimento Interno para se adequar a nossa realidade”, afirmou o parlamentar.


João Bosco ainda lembrou que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada na assembleia, que torna possível o voto secreto em casos de perda de mandato de parlamentar, apreciação de vetos do governador e aprovação de intervenção municipal são contrárias ao que determina a constituição. “A Constituição Estadual prevê isso em desacordo com a Constituição Federal”, concluiu.

 Fonte : PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.