2015 ainda não chegou na metade, mas as especulações sobre as eleições do ano que vem já estão tomando boa parte do repertório político na Paraíba e o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Adriano Galdino (PSB), rejeitou seu nome para a disputa em Campina Grande e conclamou o deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB) para a vaga.
“Por enquanto não tenho nenhuma intenção de fazer essa mudança, mas sou um soldado do partido e o PSB é muito forte não só em Campina Grande, mas em toda a Paraíba”, afirmou, apesar disso, o deputado destaca que o partido e sua base têm nomes com mais força e prestígio que ele.
Galdino citou Vezeneziano, como sendo para ele a melhor opção, além disso ele também destacou o deputado Inácio Falcão (PT do B); o ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Almeida, Bolinha, (PTB) e o atual chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), Fábio Maia (PSB) “e outros companheiros que têm mais raízes, qualidade e prestígio em Campina do que eu”.
Apesar disso, o deptuado afirmou que pode ser candidato sim, “se por acaso lá pelas tantas, ninguém quiser e o partido entender que eu sirvo, estarei pronto para assumir essa nova missão”, afirma.
“Acho que forte no PSB não sou, mas tenho mostrado minha lealdade e compromisso com o partido”, conclui.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), foi vago a respeito da instalação da CPI do Empreender na Casa, mas garantiu que vai cumprir o regimento na instalação da investigação.
De acordo com Galdino, a posição da mesa é de cumprir o regimento “somente isso”.
O parlamentar afirmou que o regimento tem todo um roteiro e que este será cumprido, lembrando que a decisão é da presidência, mas que vai agir de acordo com o regimento. “Se a CPI cumprir com os regulamentos do regimento, será instalada como qualquer outra CPI que for proposta pelos deputados”, diz.
Fonte: Paraiba.com





