Na manhã desta sexta-feira (17), aproximadamente, 80 pessoas do Movimento Sem Terra chegaram a bloquear a BR 230 na altura do Posto de Combustíveis, “Andrezão”.
A reivindicação dos agricultores pautava em cima do repasse dos lotes nas Várzeas de Sousa para as famílias acampadas as margens da BR 230 há oito anos.
Desde segunda-feira (13) existe uma comissão dos Sem Terra em João Pessoa para ser recebida pelo Governador para tratar sobre o assunto, mas até agora sem êxito.
De acordo com os manifestantes, Ricardo Coutinho quando esteve em Sousa até que se manifestou sobre o assunto, principalmente do Assentamento Emiliano Zapata que fica as margens da BR 230, que há muito tempo reivindica a liberação do loteamento nas Várzeas de Sousa para a reforma agrária.
As lideranças do movimento disseram que esperavam sensibilidade do governador do Estado para abrir agenda e discutir com o movimento sobre a questão em Sousa.
A manifestação é pacifica, e iniciou às 5h da manhã desta sexta-feira (17). No local passavam apenas Carros oficiais, e de emergências, ou veículos que transportavam pessoas enfermas.
Segundo os agricultores a luta é justa. “Há oito anos, entrar e sai governo, pede apoio, e quando passam às eleições, eles viram as costas para o problema”, disseram as lideranças.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fonte: Folha do Sertão
.jpg)




