Últimas Notícias

Secretária de Educação de Campina diz que greve tem interesses políticos, presidente do Sintab rebate



Em greve por tempo indeterminado desde 06 de abril, os servidores de apoio das escolas e creches municipais, reivindicam gratificação, equipamentos de proteção individual e plano de cargos para a categoria. Para a secretária de Educação de Campina Grande Iolanda Barbosa, a greve atende apenas a interesse políticos de poucos.

Conforme informou a professora, o atendimento nas creches não foi interrompido por causa da greve dos servidores, que pedem gratificação de 10% sobre o salário. “Eles sabem que não temos como resolver legalmente, pois não há amparo no PCCR”. Para ela, o que existe é um jogo político: “jogo político que fazem (sindicalistas) para em todos os espaços de poder garantir liderados subservientes aos interesses de poucos”, a firmou Iolanda.

Os servidores pleiteiam o pagamento de gratificação no valor de 10% do salário desde 2012. Em 2014 eles passaram oito meses em greve cobrando o cumprimento dessa promessa e a greve foi suspensa no momento em que a prefeitura sinalizou que a partir de Janeiro deste ano apresentaria uma proposta à classe, porém nada foi realizado. Na assembleia, várias denuncias foram feitas à diretoria do Sintab, entre elas, a de que os trabalhadores não têm as mínimas condições de trabalho, não há material de limpeza como panos, vassouras e nem os chamados EPI (Equipamento de Proteção Individual), que são destinados a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador, como luvas e botas.

O presidente do sindicato, Nazito Pereira, afirmou que “estou ansioso pela proposta do prefeito, para poder avaliar melhor essa questão. Comunicaremos ao pessoal sobre a reunião, diremos qual foi a proposta do prefeito, daremos nossa opinião e vamos ouvir a resposta da categoria para saber qual a avaliação sobre essa situação” finalizou Nazito. 


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.