Últimas Notícias

Servidores da educação municipal de Campina decidem paralisar atividades e querem pagamento de gratificação


Os servidores de educação de Campina Grande vão paralisar as suas atividades. A decisão foi tomada ontem durante assembleia realizada na Associação Comercial de Campina Grande. Os servidores de apoio das escolas e creches municipais decidiram por maioria iniciar greve por tempo indeterminado, reivindicando gratificação, equipamentos de proteção individual e plano de cargos para a categoria. 

Eles pleiteiam o pagamento de gratificação no valor de 10% do salário desde 2012. Em 2014 eles passaram oito meses em greve cobrando o cumprimento dessa promessa e a greve foi suspensa no momento em que a prefeitura sinalizou que a partir de Janeiro deste ano apresentaria uma proposta à classe, porém nada foi realizado.


Na assembleia, várias denuncias foram feitas à diretoria do Sintab, entre elas, a de que os trabalhadores não têm as mínimas condições de trabalho, não há material de limpeza como panos, vassouras e nem os chamados EPI (Equipamento de Proteção Individual), que são destinados a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador, como luvas e botas. 

Diretores do Sintab se reuniram na tarde desta segunda-feira com o prefeito Romero Rodrigues e levaram os pleitos do pessoal de apoio. Na oportunidade, Romero salientou que irá analisar os pedidos e até o início do mês de Maio voltará a se reunir com o sindicato e levará uma solução concreta para a categoria. 

O presidente do sindicato, Nazito Pereira, afirmou que estava ansioso pela proposta do prefeit. "Estou ansioso para daqui 30 dias eu poder avaliar melhor essa questão. Comunicaremos ao pessoal sobre a reunião, diremos qual foi a proposta do prefeito, daremos nossa opinião e vamos ouvir a resposta da categoria para saber qual a avaliação sobre essa situação” finalizou Nazito. 


Da Redação
  Com: PB  Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.