O ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone participou de toda agenda do Governador Ricardo Coutinho neste final de semana em Sousa e Região.
Esteve em São Francisco, ocasião que foi entregue oficialmente o rejuvenescimento da PB-359, extensão de 40,3 quilômetros. Logo em seguida, em Santa Cruz, a entrega da adutora que custou R$ 1,2 milhão.
Na Cidade de Sousa, Tyrone esteve no Hospital Regional, momento em que Ricardo oficializou a entrega de três ambulâncias, e dois Raio-X.
De acordo com o ex-prefeito a vinda do governador a Sousa pela ocasião do Orçamento Democrático foi positiva.
- Foi um dia interessante. Avançamos em muitas questões. Entregamos os novos pleitos, fizemos algumas reuniões administrativas, falamos muito em politica também, estreitar os laços, e falar da politica do ano que vem nos municípios, frisou.
Com relação ao Orçamento Democrático, Tyrone ressaltou que existe uma compreensão do povo ao modelo de gestão de Ricardo Coutinho.
- Ele realmente quebrou paradigmas. Ricardo institui uma nova maneira de fazer politica, fazer gestão, e reconhecimento popular tem acontecido. A eleição mensurou isso. Ele vem crescendo. A cada sessão do OD mais pessoas participam.
Fábio relatou que todas as obras em andamentos do governo do Estado em Sousa serão conclusas, e entregues a população. Outros investimentos maiores acontecerão por parte do governo do Estado no Município.
- É preciso reviver essa parceria com o governo do estado que nos faz uma falta imensa. Nós perdemos essa capacidade de termos essa aliança, até pela hostilidade que se criou vindo do prefeito atual para com o governador. Os executivos não se entenderam. Houve em certo momento hostilidade. O próprio prefeito de Sousa criticou de maneira muito pejorativa Orçamento Democrático o ano passado. Isso impossibilita as relações, e investimentos. Sousa precisa urgentemente, a partir de 2017 de recuperar a parceria, os investimentos conjuntos do município com o governo do Estado.
Sobre a declaração do Governador publicamente que o candidato das oposições em Sousa no próximo ano seria Tyrone, o ex-prefeito, comentou:
- Ele disse na entrevista coletiva que nós somos o candidato de seu governo. Vou me filiar ao PSB. Mas eu sou candidato do nosso bloco em Sousa. Existe um apelo popular da nossa pré-candidatura, isso é inconteste, e nós vamos evoluir para candidaturas. Se Deus quiser vamos com a oposição de Sousa recuperar esse poder para entregar as pessoas que já não querem mais a continuidade de um projeto politico que não deu certo, que as enganou, e que as iludiu. Vamos recuperar isso. É muito bom ter o apoio do governador dito claramente à imprensa, reafirmado em conversa, inclusive Ricardo quer vir participar. Ele disse: ‘faço questão, até pela votação que recebi em Sousa, pela lealdade que foi tratado, faço questão de vir trabalhar para que nós possamos recuperar a condição de ser sermos parceiros’.
Da Redação
Com Folha do Sertão





