Home
Política
Após desfiliação de Lucélio Cartaxo, PT de João Pessoa elege, por unanimidade, nova Executiva
Após desfiliação de Lucélio Cartaxo, PT de João Pessoa elege, por unanimidade, nova Executiva
Neste sábado, 26, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, por unanimidade, a nova composição da Comissão Executiva Municipal após a desfiliação do então presidente Lucélio Cartaxo. Através de votação, foi eleita Maria Aparecida Diniz, primeira mulher na história do partido que assumirá a presidência do PT de João Pessoa.
Mulher, sindicalista, negra e militante há quase trinta anos, Maria Aparecida Diniz tem agora a função de representar o partido nas questões que envolvem a Capital paraibana.
“A sensação é de muita responsabilidade e compromisso. Esse é um momento ímpar em função de toda a conjuntura local e nacional, e de empolgação da nossa militância em querer construir com muita garra o partido. Todos querendo superar as dificuldades, como também as divergências das forças. Hoje temos um partido unido para construirmos um PT forte, um partido comprometido com a coerência, com a responsabilidade diante dos movimentos sociais, trabalhadoras e trabalhares, movimentos estudantis e com a nossa história”, disse.
“A nova Direção Municipal do PT é composta por sindicalistas, professores, universitários, ativistas sociais e servidores públicos. É característica dessa nova direção, a diversidade, com representações de mulheres, homens, jovens, negros, militantes dos movimentos LGBT, da cultura e diversidade religiosa”, explicou Éder Dantas, que irá responder pela Secretaria de Formação.
Para o vereador Fuba, o único parlamentar que permaneceu no PT após a saída do prefeito Luciano Cartaxo, esse é um tempo de grande importância para o partido: “O PT entende que este é um momento de união, e em consenso temos a vontade de fortalecer ainda mais o nosso partido, o que acontece através da reformulação do Diretório e da participação da militância. Estamos todos juntos para superar os desafios”.
Ainda sobre o projeto de eleição da nova executiva, David Soares de Souza, que agora assume a Secretaria de Organização (Sorg), destacou: Iremos agora prezar pelo funcionamento das instâncias, fazer balanços e apresentar proposições buscando a unidade das esquerdas. A defesa do governo Dilma e da democracia é um elemento central para o PT”.
Veja a nova composição da Comissão Executiva Municipal do PT de João Pessoa:
Presidente: Maria Aparecida Diniz
1º vice-presidente: Anísio Maia Filho
2º vice-presidente: Antônio Júnior
3º vice-presidente: Emanuela Macedo
Secretaria de Organização: David Soares de Souza
Secretaria dos Movimentos Populares: Pedro Clementino
Secretaria de Assuntos Institucionais: Rodrigo Freire
Secretaria de Finanças: Edivan Silva
Secretaria de Mobilização: Solange Moura
Secretaria de Políticas Públicas: Sandro Gomes
Secretaria de Formação: Éder Dantas
Vogal 1: Arimateia França
Vogal 2: Priscila Kelly
Líder da bancada: Flávio Eduardo Fuba
Fonte:PB Agora




