JP está entre 10 cidades com mais eventos internacionais; confira o que vem por aí
Capital paraibana é a 9ª colocada no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções. Novo teatro do Centro de Convenções, por exemplo, já tem pauta cheia até 2016.
A capital paraibana já assumiu a 9ª posição no ranking brasileiro de destinos para eventos internacionais. A confirmação foi feita pela Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e certificada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (International Congress and Convention Association - ICCA). João Pessoa pode subir ainda mais nesse ranking, levando-se em conta que o último levantamento foi realizado antes da inauguração do Centro de Convenções.
Leia também:
* JP avança e é a 9ª cidade que mais atrai eventos internacionais no Brasil
* Auditores-Fiscais do Trabalho realizam 33º Encontro em João Pessoa
* Centro de Convenções de JP integra portal sobre principais destinos para eventos
* Teatro Pedra do Reino recebe Paulo Gustavo e negocia tributo ao Abba, em João Pessoa
* Centro de Convenções sedia Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem em 2015
* Fórum de Governança da Internet em JP já está recebendo inscrições
Até o fim deste ano, no Centro de Convenções serão realizados pelo menos dois grandes eventos internacionais. O primeiro deles é 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), de 15 a 18 de novembro. O outro é o Fórum de Governança da Internet (IGF - na sigla em inglês).
Apesar do caráter nacional, o Congresso de Conselhos de Enfermagem reunirá palestrantes e profissionais de vários países da América Latina. A comissão organizadora estima em 7,5 mil pessoas participantes do congresso, incluindo os estrangeiros.
Como a capital paraibana está entre os 10 destinos que mais sediaram eventos internacionais no Brasil, o interesse pelos promotores aumenta. A direção do Centro de Convenções de João Pessoa anunciou uma agenda completa do Teatro Pedra do Reino, que faz parte do complexo. O teatro já tem pauta de eventos nacionais e internacionais até 2016, nas áreas de ciência, tecnologia e cultura.
Para manter João Pessoa no TOP 10, a Associação Internacional de Congressos e Convenções contabilizou os eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes.
Segundo o presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, José Camilo Juliani, para se alcançar esta posição, há um trabalho sério na captação de congressos e eventos que atraem fluxo de turistas para a cidade na baixa temporada. “É um trabalho, com apoio incondicional de todos, para fortalecer os processos de captações de eventos, divulgação da capital e no desenvolvimento do nosso destino e de sua infraestrutura receptiva", disse.
O diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, afirmou que essa posição do destino deve ser fator motivador para que a cidade de João Pessoa conquiste melhores posições em 2015, se equiparando com outros destinos tradicionalmente reconhecidos. Ainda segundo Lucena, para 2015, a expectativa é animadora devido a parceria sólida com o Convention Bureau na captação de congressos e em relação aos eventos internacionais que irão ser realizados na cidade, a exemplo do Internet Governance Forum (IGF).
Da Redação
Com Portal Correio











