Sem diálogo, Romero tenta pela 2ª vez no ano, acabar com greve da saúde em CG na justiça
Pela segunda vez no ano o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) tenta acabar com uma mobilização grevista indo a justiça. Após o inicio da greve dos servidores da saúde de Campina Grande o prefeito novamente ingressou na justiça tentando impedir o movimento.
Em junho desse ano, outra paralisação dos servidores da saúde foi encerrada por força de uma liminar judicial. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, a paralisação foi resultado da falta de diálogo da prefeitura com a categoria, na comissão que estuda da reformulação do plano e da falta de condições de trabalho.
Os servidores da área de saúde em greve reivindicam a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O sindicato dos servidores garante que a adesão ao movimento é de 80% nas unidades básicas e centros de saúde. Ontem pela manhã, cerca de 100 grevistas realizaram um ato público em frente ao prédio das secretarias de Administração e Finanças, no Centro, cobrando a implantação do PCCR.
O secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, também informou que só no início de 2016 o trabalho de reformulação do plano será concluído. O secretário disse ainda que não existem justificativas para a deflagração da greve, pois os servidores estão com salários em dia, receberam reposição salarial compatível com a inflação e existe uma comissão técnica trabalhando numa proposta de reformulação do Plano de Cargos, para que a legislação possa ser implantada.
Fonte:PB Agora





