Últimas Notícias

Liminar suspende restrições de visitação e comércio volta à Areia Vermelha, na Paraíba


Está suspenso, através de uma liminar concedida nesta terça-feira (12), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que proibia o comércio de alimentos e bebidas, consumo de alimentos fora das embarcações, utilização de mesas, churrasqueiras e cadeiras na área do parque, uso inadequado de aparelhos de som e o acesso de embarcações de propulsão a motor no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. 

A liminar foi dada pelo juiz João Machado de Sousa Junior. Na liminar, o juiz alega que foi procurado por comerciantes e empresários que fazem o transporte de turistas para Areia Vermelha, alegando que não participaram das discussões e confecção do TAC.

“Fui procurado por comerciantes e pessoas envolvidas com o transporte de turistas, que alegavam que não haviam participado das discussões dos termos do TAC e não haviam assinado qualquer documento. Com base nisso, deferi a liminar, porque, como eles não tiveram participação nas discussões, entendi que não poderiam ser obrigados a cumprir qualquer determinação ou acordo estabelecido pelo TAC”, afirmou o juiz.

Ainda segundo o juiz, a Prefeitura de Cabedelo, além dos outros órgãos envolvidos com o TAC, devem aguardar o recebimento da notificação e utilizar um recurso de agravo para recorrer da liminar.

Fonte:Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.