Os funcionários da estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Mandacaru voltaram a trabalhar às 13h30 de hoje depois de não comparecerem pela manhã por causa da ameaça de bandidos. Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, que também vai receber um reforço especial de equipes da PM na realização de operações para reprimir o tráfico de drogas.
Apesar da ausência de servidores, a estação continuou funcionando. Sem ter quem cobrasse as passagens, muitos usuários conseguiram embarcar nos trens sem pagar a tarifa.
O Major Roberto, que coordena as ações em Mandacaru, declarou no programa 60 Minutos, da Arapuan FM, que um dos problemas seria o fato de uma associação comunitária estar ajudando a ação dos traficantes. Segundo ele, a CBTU tem sido prejudicada porque fica próxima a locais de venda de entorpecentes e, consequentemente, sofre com a disputa entre gangue rivais.
"Estamos com um posto-base na CBTU de Mandacaru e até amanhã ao meio-dia estaremos por lá. O sistema não funciona no fim de semana, mas na segunda-feira, o policiamento continuará atuando no local", disse ele.
Da Redação
Com Parlamento PB





