A cadeia pública da cidade de Belém, localizada no Brejo da Paraíba, vem fortalecendo o projeto de ressocialização dos apenados, e inaugurou recentemente uma sala de aula, onde são ministradas aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, e aos finais de semanas são realizadas palestras e apresentados vídeos educativos, com isso incentivando a ressocialização dos apenados e buscando diminuir o tempo ocioso que passam quando estão encarcerados em uma cela.
O diretor da unidade Diógenes Costa, falou da importância desse projeto para a vida dos apenados e de seus familiares. “Quando lemos, viajamos sem sair do lugar, assim os apenados através da leitura estariam livres no caminho do conhecimento e sentiriam a liberdade proporcionada pela leitura, mesmo estando atrás das grades”, pontuou o diretor.
A promotora Drª Ana Maria Por Deus Gadelha, em uma ação inusitada ou até mesmo pioneira, tem ministrado aulas de cidadania para os apenados uma vez por semana, contribuindo assim com o processo de humanização do sistema penitenciário local.
O agente de segurança penitenciário, Adelson Maximino destaca a mudança de comportamento dos apenados que, após o início das aulas, estão demonstrando mais alegria e melhorias no comportamento entre eles e os funcionários da instituição.
Da Redação
Com Portal do Litoral







