Últimas Notícias

Jornal da Paraíba demite funcionários e deixa de circular a partir de terça-feira

Em comunicado, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação afirma que a decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial resultante do crescimento das plataformas digitais e decorre também do agravamento da crise.

Sede da Rede Paraíba de Comunicação

Em pleno dia do jornalista a imprensa paraibana fica de luto. Após 45 anos de existência, o Jornal da Paraíba, em sua versão imprensa, encerra as atividades e deixa de circular a partir da terça-feira (12). O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (07) pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, aos funcionários do jornal, que serão demitidos. 
Desde o início de 2015 o Jornal da Paraíba vem sofrendo mudanças e amargando demissões. Em seu comunicado emitido nesta tarde, o empresário lamenta a decisão de interromper a circulação impressa, mas explica que a medida segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais, e em decorrência do agravamento da atual crise brasileira. 
Ainda segundo ele, o conteúdo do jornal migrará para o formato digital. 

Leia o comunicado do presidente da Rede:
Caros colaboradores,     
A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.
A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.
Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.
Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.
Atenciosamente,
Eduardo Carlos
Presidente da Rede Paraíba de Comunicação
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.