vereador anuncia comissão para inspecionar Trauminha
O vereador Bruno Farias (PPS) fez seu primeiro pronunciamento como integrante da bancada que faz oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na Câmara Municipal de João Pessoa já com o tom revolucionário – quer comissão para inspecionar o Trauminha.
Com o relatório do Conselho Regional de Medicina em mãos, em que várias irregularidades são apontadas na unidade de saúde, o parlamentar avisa que vai encabeçar uma comissão para no início do mês de maio, 30 dias após emissão do relatório, fazer uma nova inspeção no hospital.
O relatório do CRM aponta que as irregularidades existentes na última inspeção não foram sanadas e que algumas foram agravadas.
Sob pena de interdição, o Conselho estipulou um prazo de 30 dias para que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, façam as correções sugeridas no relatório que foi encaminhado ao Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), à Procuradoria da República, à Secretaria Municipal de Saúde, à direção técnica do hospital e à Vigilância Sanitária.
Ontem, durante anúncio sobre a mudança de posicionamento na Casa, Bruno disse que a população estava cansada de improvisos. “Os cidadãos de João Pessoa estão cada vez mais exigentes e criteriosos, e não aceitam mais gestões de improviso, levadas de qualquer jeito, sem o mínimo de planejamento na execução orçamentária, sem o mínimo de equilíbrio econômico-financeiro, sem o mínimo de controle dos gastos públicos, sem a interlocução direta, verdadeira e franca com a sociedade civil organizada”, disse o vereador
Fonte:PB Agora





