Últimas Notícias

Polícia prende funcionário da Energisa por fraudes contra a empresa

Agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificação de João Pessoa Polícia civil da Paraíba prenderam na manhã desta segunda-feira (19) um funcionário de empresa de distribuidora de energia da Paraíba por fraudes em contratos de locações de imóveis e desvio de valores superiores a R$ 400 mil.
Geowando Cinezyo da silva, de 34 anos, foi preso após confirmação de fraudes. As investigações da DDF apontam fraudes em ao menos dois contratos de locação, vigentes desde o ano de 2014, com valor mensal total de R$ 7.900,00.
Os contratos, segundo a polícia, foram celebrados de maneira fraudulenta, entre a Energisa e terceiros, em endereços inexistentes, de maneira que o objeto dos contratos nunca foi entregue à Energisa.
O suspeito administrava as contas bancárias favorecidas pelos contratos de locação, conforme diversos extratos bancários apreendido em seu poder.

Geowando se negou a colaborar com as investigações e não informou como as fraudes foram praticadas durante tanto tempo e a indicar possíveis beneficiados pelos desvios de valores.
Na residência do suspeito foram apreendidos diversos documentos, que indicam a participação do acusado em condutas criminosas.


Geowando foi preso em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa, devendo ser condenado em até treze anos de reclusão e ficará recolhido na carceragem da central de polícia, aguardando seu encaminhamento à audiência de custódia em João Pessoa.
As investigações da DDF irão prosseguir, com o objetivo de descobrir mais detalhes sobre a conduta criminosa, verificar se existem indícios de fraudes em outros contratos de locação, em prejuízo da empresa Energisa ou em benefício do suspeito.
Da Redação
Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.