Últimas Notícias

Cássio se diz contrário a prorrogação de mandatos para unificar eleições em 2020

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se declarou contrário à prorrogação de mandatos atuais para que haja unificação das eleições em 2020. Pela proposta que vem sendo discutida com setores da sociedade, o pleito seria realizado ao mesmo tempo em nível Federal, Estadual e Municipal, com 5 anos de mandato para todos os cargos do Executivo e do Legislativo.
Na avaliação do parlamentar paraibano, é possível unificar as eleições de outra forma, sem a necessidade de prorrogar mandatos atuais. “Pode-se unificar as eleições com mandatos mais longos. Nesse caso, o eleitor previamente saberá que, naquela eleição, o mandato será de seis anos para gerar coincidência. Não se pode prorrogar mandatos já eleitos”, frisou.
O parlamentar ainda garantiu que, se a medida for apresentada ao Congresso Nacional, receberá voto contrário do tucano. “Não há qualquer hipótese de ter um voto meu para prorrogar mandato de quem quer que seja, inclusive o meu. Sou contra, voto contra e tenho certeza que não passa no Congresso”, avisou. As informações são do Blog do Gordinho.
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.