Últimas Notícias

Cinco comerciantes são presos por venda irregular de agrotóxicos na Paraíba

Após receber denúncias graves sobre o uso indiscriminado e a venda irregular de agrotóxicos, o MPT iniciou uma Força-Tarefa com apoio do MP e outros órgãos.
Nesta semana, cinco comerciantes foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, por venda irregular de agrotóxicos na Paraíba. 731 litros e mais 43 quilos de produtos foram apreendidos. As ações fazem parte de uma Força-Tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho (MT), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Sudema e Agevisa.
Segundo a procuradora do Trabalho e coordenadora da Força-Tarefa, Marcela Asfóra, os cinco estabelecimentos de Itapororoca também foram autuados por apresentarem diversas irregularidades, como a falta de licença ambiental junto à Sudema para funcionamento e a falta dos receituários agronômicos, pois os produtos devem ser prescritos por profissionais devidamente habilitados. 
“É importante ressaltar que essa operação surgiu a partir de denúncia apresentada ao Grupo de Trabalho ‘Saúde do Trabalhador’, pela Sedap”, afirmou a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, que coordenou a operação junto à promotora de Justiça Carmem Perazzo. A Operação recebeu o nome de Ceres, por ser a Deusa do cereal, protetora da agricultura, da colheita e dos grãos. 
Multas- Durante a operação Ceres foram aplicadas multas no valor de R$ 84,8 mil nos cinco estabelecimentos de Itapororoca, que estavam praticando a venda fracionada de agrotóxicos e várias outras irregularidades.
731 litros e mais 43 quilos de produtos foram apreendidos (Foto: Divulgação)
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.