Últimas Notícias

Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção discute estratégias na Paraíba

Os membros do Conselho Estadual da Transparência Pública e Combate à Corrupção se reuniram na manhã de ontem para discutir estratégias do Programa Brasil Transparente que é capitaneado pela Controladoria-Geral da União e também para concluir a análise da lei federal que regulamenta o combate à corrupção que deverá ser enviada ao governador Ricardo Coutinho em dezembro, exatamente no mês em que se comemora no dia 9, o Dia Nacional de Combate à Corrupção. Na reunião também foi criado um fundo de combate à corrupção, além da elaboração de uma série de propostas a exemplo do relatório da CGU. Segundo o presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública, Waldir Porfírio, na reunião, também foi solicitado ao Conselho que fosse inserido no currículo escolar, um dia de conscientização de combate à corrupção. “O objetivo é fazer com que a cidadania seja formada na base”, disse Porfírio, informando que essas são as iniciativas que o Conselho está elaborando em transparência pública.

Para o chefe da Controladoria- Geral da União do Estado (CGU), Gabriel Aragão, que no Conselho representa o Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), a ideia do Conselho é colocar pontos que possam ser melhorados e servir como instrumento propositivo para que se possa melhorar as ações de transparência e de combate à corrupção no Estado. “Essa é uma temática que vem tomando o interesse da sociedade de forma positiva. Necessitamos da população participando e precisamos sim, ficar cada vez mais vigilantes na questão da transparência e do combate à corrupção em todos os níveis, seja no municipal, estadual ou no federal”. A ouvidora-geral do Estado, Tânia Brito, afirmou que desde que o conselho foi criado pelo governador Ricardo Coutinho, significa que o trabalho da entidade seria sobre as políticas públicas de transparência e combatendo a corrupção no Estado de forma sistematizada.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.