Últimas Notícias

Deputado Janduhy Carneiro parabeniza professores e destaca luta pela valorização da categoria

Os professores merecem os parabéns neste dia, em que toda a sociedade deve refletir sobre a importância da educação para uma sociedade mais justa. A afirmação é do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), que neste 15 de outubro parabeniza os professores pela data que os homenageia e destaca a importância da continuidade da luta por mais qualidade de ensino e por uma maior valorização da categoria.
“Rendo minhas homenagens aos professores e professoras do Estado da Paraíba. Profissionais abnegados que de forma humilde, silenciosa e sem o devido reconhecimento estão construindo e formando os futuros profissionais do nosso Estado”, disse o deputado.
Janduhy observou que “apesar de sua importância, os professores ainda são tratados de forma desrespeitosa.  É preocupante a elevação do número de casos de violência e agressão que sofrem em todo o País, dentro das salas de aula. Os baixos salários e as condições de trabalho na rede pública a eles impõem uma luta diária em busca da valorização”.
Para o deputado, “mesmo diante dos obstáculos, os professores são exemplo de dedicação e amor à profissão. Muitos deles dão aula em salas improvisadas em galpões, sem a mínima estrutura. São aqueles que, mesmo em lugares distantes, como povoados e aldeias, levam o conhecimento a crianças e adultos. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que valorizem esse profissional, com salários dignos e estrutura de trabalho. A Assembleia Legislativa pode e deve desempenhar um papel de protagonismo nesse debate e nesse esforço”, disse o parlamentar.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.