Últimas Notícias

Mais de 10 mil são resgatados em dois dias no Mediterrâneo

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas nos últimos dois dias no Mediterrâneo quando tentavam alcançar o litoral sul da Itália, informou nesta quarta-feira (5) a Guarda Costeira italiana.
A central operacional da Guarda Costeira acrescentou que coordenou desde segunda-feira 71 operações de salvamento na região do Canal da Sicília, onde habitualmente se localiza a maioria das embarcações que tenta alcançar a Itália.
Na terça-feira, a Guarda Costeira informou que, entre os resgatados, haviam sido encontrados os corpos de 28 pessoas. Na segunda-feira, foram achados os corpos de outras nove.
Na segunda-feira (3), o número de pessoas resgatadas subiu para quase 6 mil e na terça-feira os meios dos diversos corpos que operam na zona salvaram 4.655.
Nesta quarta-feira, a Guarda Costeira distribuíu imagens das operações de resgate das últimas horas desde a embarcação "Dattilo", que recuperou do mar mais de mil pessoas que estavam a bordo de um barco e três embarcações infláveis.
Durante a viagem desta embarcação para o porto siciliano da Catânia, três mulheres deram à luz e todas as crianças estão em boas condições de saúde, precisou a Guarda Costeira.
Nas operações das últimas 48 horas participaram veículos de imprensa da Guarda Costeira, da Marinha Militar, uma embarcação irlandesa, dois rebocadores privados e meios da agência europeia para a proteção da fronteira exterior, Frontex.
Também prestaram socorro organizações humanitárias como os MOAS de Malta, Life Boat, a espanhola Proactiva Open Arms e Watch the Med.
Na noite entre segunda-feira e terça-feira, a embarcação espanhola "Astral", pertencente à ONG Proactiva, encontrou um barco a poucas milhas do litoral da Líbia com pelo menos 22 corpos de pessoas.
As favoráveis condições do mar provocaram o aumento do fluxo migratório desde o norte da África, especialmente desde a Líbia.
Da Redação
Com Wscom Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.