Últimas Notícias

Com presença de presidente nacional, prefeito assina compromisso de doação de terreno para OAB



O evento iniciado na Paraíba, faz parte da Caravana Nacional de Prerrogativas. (Foto: Joab Freire / Nordeste1)

Em sessão especial da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Guarabira (OAB-Guarabira) realizada na manhã desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Guarabira, com a presença do presidente nacional da ordem Cláudio Pacheco Prates Lamachia, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB) assinou o documento de intenção de doação de um terreno para a construção da nova sede na Rainha do Brejo.
“Guarabira viveu hoje um dia histórico. A OAB teve um papel fundamental na luta pela redemocratização do Brasil. Sinto-me muit feliz em testemunhar essa visita marcante do presidente Claúdio Lamarchia à nossa cidade”, assinalou Zenóbio.
O evento iniciado na Paraíba, faz parte da Caravana Nacional de Prerrogativas, durante a qual a direção nacional da entidade visitará todos os estado da Federação, em defesa das prerrogativas dos advogados.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou que o objetivo da Caravana é identificar e combater o desrespeito às prerrogativas dos advogados, promover a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e honorários justos.
Paulo Maia acrescentou que a ação visa ainda esclarecer a juízes, servidores do Judiciário e a sociedade em geral o significado das prerrogativas da categoria. “A Caravana objetiva também demonstrar que as prerrogativas não representam privilégios, mas garantias profissionais que visam defender o cidadão que procura o Poder Judiciário através de um advogado, para que as mesmas não sejam suprimidas, inibidas ou minoradas”, frisou.
Em Guarabira, durante a audiência pública o Lamachia recebeu um documento reivindicando a reforma da atual sede e a construção de um prédio para abrigar a sede da ESA – Escola Superior da Advocacia, e Caixa de Previdência, bem como de um auditório pára 120 lugares. O expediente foi assinado pelo Dr. Teotônio Assunção e pelo Presidente Estadual da Entidade, Paulo Maia,
Ana Paula Dias Franco e Jardiel Pereira Freitas, novos advogados, receberam suas carteiras da OAB durante a audiência pública.
Claúdio Lamachia destacou que além de aprofundar o debate em torno do fortalecimento das prerrogativas, a OAB Nacional quer mais e mais aproximar a instituição da sociedade e dos profissionais, haja vista a importância que a atividade exerce na vida das pessoas. Ele pediu licença para quebrar o protocolo e falar mais próximo e à vontade com os mais de 150 advogados que compareceram.
O Dr. Antonio Teotônio avaliou como bastante positiva a visita de Claúdio Lamachia, mencionando a necessidade de estreitar as relações com a OAB Estadual, fato que tem se dado de como intenso com presidente Paulo Maia.
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.