Últimas Notícias

PB vai enfrentar maior seca dos últimos 100 anos e deputado quer audiência sobre transposição

Pedro Cunha Lima (PSDB) solicitou uma audiência com o Ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), para cobrar sobre o andamento da transposição do São Francisco.
A seca que atinge a Paraíba e gera problemas de abastecimento de água em Campina Grande deve durar mais do que o esperado, já que a previsão é de mais estiagem para 2017, o que deixaria a região na maior seca dos últimos 100 anos. Por conta disso, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) solicitou uma audiência com o Ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), para discutir a transposição do São Francisco.



De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o açude de Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e outros 19 municípios, tem apenas 6,4% da capacidade total, ou 26,3 milhões de metros cúbicos (m³) do total de 411,6 milhões de m³.
Caso consiga o encontro com o ministro, o deputado confirmou que vai convidar todos os prefeitos de municípios que dependem do abastecimento via Boqueirão para participarem da audiência.
Governo prepara campanha sobre a ‘maior seca dos últimos 100 anos’ 
Já o governo federal anunciou que vai promover uma campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar a região sobre a previsão para 2017, que é de mais estiagem.
Caso se confirme, seria o sexto ano seguido de seca na região, o que transformaria o período na maior seca dos últimos 100 anos. 
Da Redação
Com Portal Correio




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.