Últimas Notícias

Senador Raimundo Lira concede entrevista às Rádios Rural e Cultura de Guarabira

O Senador Raimundo Lira, esteve em Guarabira no inicio da tarde de hoje (23/01) e foi entrevistado pelos jornalistas Fabiano Lima e Rudney Araújo. Dentre os temas comentados pelo Senador, Lira falou sobre a crise financeira dos municípios e prometeu usar seu mandato em Brasília para fortalecer e conseguir o máximo de recursos para auxiliar aos municípios, pois a qualidade de vida populacional melhora desse modo. “Sou um Senador municipalista, em Brasília, pretendo auxiliar esta relação politico-administrativa para o bem-estar do povo paraibano”, afirmou.
Sobre a crise nos presídios do Brasil, Raimundo Lira disse que fomos surpreendidos duplamente no inicio do ano, primeiro com os levantes dentro dos presídios, o que mostrou a realidade dos presidiários neste país, indicando que “falta-nos uma segurança preventiva, mas, nossas leis não evoluem, precisamos de reformas urgentes, nossas leis não se modificam pois, as forças que ganham dinheiro com a violência  são muito fortes, influenciam até o código penal e o código de processo penal brasileiro estimulam o aumento da violência. Uma das coisas que mais desqualificam a imagem do nosso país é a violência, as leis que são feitas para conter o crime estimulam a violência e o crime, o que faz existir essa quantidade enorme de presos.”
Quanto à situação hídrica, Raimundo Lira afirmou “sobre a transposição do rio São Francisco, a Paraíba será o Estado mais beneficiado e estará muito bem servida, com um projeto que pensou no meio ambiente, com um fundo que revitalizará do Rio São Francisco, independente do Governo ter ou não caixa para isso.
Sobre a substituição de Teori Zavascki, vitimado em acidente aéreo recentemente, Lira lamenta a morte do ministro, o que trouxe uma extrema comoção nacional, a população brasileira não permitirá que a Lava-jato pare, e os brasileiros desejam que os culpados pela morte de Teori sejam punidos, e segundo ele, esta operação é na verdade  “a operação limpa brasil”, a corrupção é um tipo de terrorismo, o crime de corrupção deveria ser enquadrado assim em nossas leis, um tipo de terrorismo e violência, um drama enfrentado pela sociedade pois, muitas pessoas são prejudicadas na falta de investimentos na educação, saúde, segurança , etc. O senador disse que os possíveis substitutos  tem muito respaldo, especialmente o paraibano Herman Benjamin que nos orgulha como Jurista Paraibano.
Essas reuniões tiveram o objetivo de dar vida e fortalecer o PMDB.  Em 1986, o PMDB adentrou um ciclo de crescimento com a união de forças, estivemos juntos na condução desse processo, o mesmo acontece agora. Algumas pessoas, para agradar ao Senador José Maranhão começaram a emitir notícias que não são reais. Não há afronta a Maranhão em momento algum. O que queremos é o fortalecimento do partido.
Questionado sobre se já não é hora de trocar o presidente estadual do PMDB, além da cotação de seu nome para  as eleições ao governo do estado em 2018, o senador disse: “Nós não vamos falar desse assunto em 2017, este é o ano do trabalho para que possamos unir forças com os governos para oferecer o máximo de recursos para os municípios.José Maranhão comanda o partido há 25 anos, se ele achar que deve ficar ainda no comando do PMDB por mais tempo, não vamos contestar nem medir forças. O povo não quer esse muido agora, quer trabalho, estas respostas são para 2018. Candidatura ao governo não depende de quem deseja e sim dos apoios que acontecem, não posso dizer de modo algum que sou candidato a governador. Se em 2018 eu tiver o apoio da população e do partido, bem como de alianças partidárias, se as pesquisas me derem preferência, se tiver todas as condições que falei, não me furtarei de colocar meu nome na disputa, mas o que quero mesmo é me colocar à disposição populacional ao Senado.”
Questionado sobre as noticias da mídia nacional sobre a especulação do nome do senador para assumir ministério, Lira disse que não passam de especulações.
Para finalizar a entrevista, falando sobre a crise financeira que o país atravessa, Lira que também é empresário e economista, aposta que a partir de junho deste ano, a economia começará a ser retomada e o desemprego diminuirá, trazendo mais alívio aos trabalhadores brasileiros.



Da Redação
Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.