A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" identificou 14 responsáveis por tumulto no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (2), durante banho de sol dos internos.
De acordo com a polícia, o tumulto começou por volta das 9h, quando os adolescentes internos colocaram fogo em colchões. A Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto. Não houve feridos e nem fugas.
O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, informou que jovens serão encaminhados à delegacia onde serão ouvidos e passarão por exame de corpo de delito, voltando para a unidade logo em seguida. Além disso, será aberta uma investigação para saber o que motivou a rebelião que destruiu dois quartos e um auditório. “Foi uma atividade com o objetivo de provocar danos na unidade”, declarou.
Detentos do Centro Socioeducativo de Mangabeira iniciam tumulto pela manhã
Conforme informações do presidente da Fundac, não houve reféns durante a rebelião. Durante a manhã, quando a polícia entrou na unidade os jovens se deslocaram para um ponto da unidade e levantaram as mãos, evitando o confronto.
Da Redação
Com Click PB





