Últimas Notícias

Paraibano é cotado por Temer para assumir o Ministério da Cultura

Segundo informações do jornalista Mário Benisti, do site Direto de Brasília, a situação política do atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão está em momentos difíceis. A matéria ressalta que nomes como o da senadora Marta Suplicy e do deputado federal paraibano André Amaral, ambos do PMDB estão sendo avaliados por palacianos para assumir a pasta.
Segundo o noticiário, o Ministro da Cultura vem perdendo forças no comando da pasta, mesmo depois de ter atuado na chefia de gabinete do ex-ministro Gilberto Gil, no primeiro governo Lula. O principal problema enfrentado por Sérgio Sá é a falta de habilidade em articulação política. O exemplo citado pelo site é o veto presidencial sobre a Medida Provisória (MP) 770/2017, que estendia até 2019 o prazo para utilização do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine).
A instabilidade do ministro, segundo o jornal, recebe críticas até da base governista de Michel Temer no Congresso Nacional, principalmente depois do veto a prorrogação do Recine, o que demonstra falta de conhecimento técnico do ministro, segundo a publicação.
Para o portal de notícias, o deputado paraibano André Amaral (PMDB) vem se destacando na Câmara dos Deputados por demonstrar liderança pois é líder de corrente de opinião e mostrar também domínio em articulação política sintonizada com o Palácio do Planalto. Caso André Amaral seja cotado para a pasta, poderá se tornar o ministro mais jovem do Brasil.
O site também afirma que Sérgio Sá está decidindo o futuro político, pois estuda um possível ingresso ao Partido Novo, juntamente com o Rogério Chequer, do movimento Vem Pra Rua.
Da Redação
Com: Direto de Brasilia
Créditos: Mario Benisti
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.