Últimas Notícias

Projeto quer incluir prova de redação em concursos na Paraíba para evitar fraudes

O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei 1.671/2017, que dispõe sobre a inclusão de prova de redação nos concursos públicos realizados no Estado da Paraíba.
 
O projeto prevê que em todos os concursos públicos realizados no Estado da Paraíba seja, na área direta ou indireta autarquias ou funções públicas para o preenchimento de quaisquer cargos públicos efetivos ou provisórios, haverá sempre uma prova de redação adequada ao nível do concurso, a ser aplicado pelo órgão responsável pelo certame.
 
O deputado Raniery Paulino disse que a apresentação do projeto veio depois de recente diálogo estabelecido com membros da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba que ainda ressaltou a edição da Lei Nº 7.037 de 20 de setembro de 2007, pelo Governo do Estado do Piauí. 
 
De acordo com o parlamentar, a ideia principal é evitar fraudes nos concursos públicos realizados no Estado, na medida em que a exigência da realização da prova de redação dificulta a clonagem da prova, ou seja, "fazer uma prova de redação e passar para alguém copiar a tarefa é quase impossível". 
 
Para o deputado, a redação tem caráter subjetivo e serve não somente para evitar fraudes, mas também para avaliar questões gramaticais e do próprio entendimento do candidato sobre o tema. "Quem estuda e se prepara para concursos públicos não teme esse tipo de prova, além de servir para evitar fraudes, inclusive por parte da banca organizada", acrescentou Raniery.

Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.