Últimas Notícias

Temer diz que reforma ministerial será feita ‘até meados de dezembro’ Leia mais

Presidente agradeceu Bruno Araújo pelos ‘bons serviços prestados’.

No mesmo dia em que disse haver "unidade absoluta" no ministério, o presidente Michel Temer teve uma baixa na equipe e prometeu reforma ministerial dentro de um mês. Nesta segunda-feira, o peemedebista recebeu a carta de demissão do tucano Bruno Araújo, que chefiava o Ministério das Cidades. A reforma ministerial de Temer deve ser ampla e ter trocas de pastas entre ministros.
"O presidente dará início agora a uma reforma ministerial que estará concluída até meados de dezembro", diz nota do Palácio do Planalto, que também agradece ao tucano pelos serviços.
— No nosso ministério não há uma desintegração sequer, há uma unidade absoluta — havia dito Temer nesta segunda-feira pela manhã, em um evento no Rio.
Segundo um assessor do peemedebista, a reforma deve ser "mais ampla do que o PSDB", que é o principal racha na base aliada. Com a saída de Bruno, os tucanos têm na Esplanada três quadros: Aloysio Nunes (Itamaraty), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Isto é: devem ser feitas alterações em mais postos, inclusive uma realocação entre ministros.

— Eu saí inteiro. Todos foram afastados, eu pedi minha exoneração — declarou Bruno, após a demissão, ao GLOBO, referindo-se aos outros ministros do governo.
No fim de maio, na esteira da delação da JBS e gravação do presidente pelo empresário Joesley Batista, Bruno Araújo quase saiu do ministério. Para afirmar que continuaria, convocou uma entrevista no começo de junho no Planalto, com dados já divulgados. Ele também anunciou um programa social ainda indefinido, uma espécie de "aluguel social", em uma "amostra grátis", sem orçamento, critérios ou prazos.
Na cerimônia antes de pedir para sair do governo Michel Temer, Bruno Araújo chegou a se confundir no discurso e falou no passado, como se já estivesse fora da gestão.
— Não tenho a menor dúvida de que nós deixamos... que nós vamos e o governo de Vossa Excelência deixa plantado na regularização fundiária e cartão reforma pontos para o desenvolvimento social do país.
Confira a nota na íntegra:
“O Presidente Michel Temer recebeu na tarde de hoje o pedido de exoneração do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a quem agradece pelos bons serviços prestados.
O presidente dará início agora a uma reforma ministerial que estará concluída até meados de dezembro.”
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.