Últimas Notícias

Acidente automobilístico em Minas causa morte de 5 paraibanos; Gervásio lamenta

Treze pessoas morreram e 39 ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã deste sábado, 13. Seis corpos foram encontrados debaixo das ferragens dos veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cinco pessoas eram de Catolé do Rocha, na Paraíba. Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente. O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, decretou luto oficial de três dias na cidade. O deputado estadual Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, emitiu nota de pesar pela tragédia.
O acidente aconteceu quando um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão. Esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas. No mesmo local, uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta, saindo da pista e tombando. O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado, bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel. A carreta saiu da pista e pegou fogo. Ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus, caindo em cima dele.
O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.
A rodovia ficou interditada próximo ao Povoado de Bocaina, em Grão Mogol, e o trânsito foi totalmente liberado por volta das 16h30. Segundo a PRF, a pista deve ser fechada novamente para a remoção dos veículos. O congestionamento chegou a 20 km nos dois sentidos da pista.
Segundo o Samu, ambulâncias do suporte avançado e básico de Montes Claros, e unidades de Francisco Sá, Salinas, Cristália e Porteirinha se deslocaram para o local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros. Segundo a diretora do hospital de Salinas, oito pessoas foram atendidas e liberadas, uma permanece internada e está estável, e, outra vítima foi transferida para Taiobeiras. As unidades de saúde de Francisco Sá e Montes Claros informaram que os feridos estão estáveis.
Nota de pesar - O deputado Gervásio Maia emitiu uma nota de pesar pelo falecimento dos paraibanos na tragédia ocorrida em Minas. "Lamentamos profundamente a morte trágica das vítimas do acidente na BR-251, em Minas Gerais, no qual estavam cinco pessoas da cidade de Catolé do Rocha. Toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte os corações nesse momento de tanta dor e angústia. Nossos sinceros sentimentos, Gervásio Maia, Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba".

Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.