Últimas Notícias

Temer afasta vice-presidentes da Caixa suspeitos de corrupção

O presidente Michel Temer determinou, nesta terça-feira (16), o afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal por 15 dias. Temer atendeu a pedido do Ministério Público Federal e do Banco Central de afastar os executivos, que são investigados por corrupção. Os dirigentes terão as duas semanas para apresentar suas defesas. A determinação foi feita ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
São alvo de investigações do Ministério Público Federal e do próprio banco quatro vice-presidentes: Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo), José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital) e Antônio Carlos Ferreira (Corporativo). Eles são citados nas operações Sépsis, Cui Bono? e Patmos, conduzidas pelo Ministério Público em Brasília.
A decisão foi tomada após a Procuradoria da República no Distrito Federal enviar novo ofício a Temer advertindo que, se não afastasse os quatro dirigentes até o próximo dia 26, ele poderia ser responsabilizado na Justiça caso surgissem novos indícios de crimes.
Essa foi a segunda recomendação do Ministério Público. Em dezembro, os procuradores pediram o afastamento dos vice-presidentes após apontar a “existência de diversas figuras proeminentes na administração da CEF em casos investigados e/ou alvos de investigações”. Com o apoio do Planalto, a Caixa rejeitou a solicitação e manteve os investigados no cargo.
Os vice-presidentes são suspeitos de auxiliar o grupo do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do ex-ministro Geddel Vieira Lima a viabilizar operações do banco nas quais, segundo os investigadores, houve pagamento de propina.
Da Redação
Com Congresso em Foco
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.