Últimas Notícias

Após anúncio de crise, Hospital da FAP retoma atendimento

Retorno só será possível pois a diretoria do hospital teve a garantia que os repasses serão feitos pela prefeitura.
Após procedimentos cirúrgicos serem interrompidos devido a atrasos no repasse de recursos, o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), retomará nesta quinta-feira (22) tanto as cirurgias como também os demais atendimentos na área de oncologia. O retorno só será possível porque a diretoria do hospital teve a garantia que os repasses serão feitos pela prefeitura.
A garantia de que os serviços voltarão a funcionar foi dada pelo diretor-presidente da FAP, Herdes Macedo Rodrigues, durante audiência convocada pela promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, de Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, que contou ainda com a participação da secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, de representantes dos hospitais João XXIII, Clipsi e Antônio Targino.
Do último dia 14 até esta quarta-feira (21), o Hospital da FAP deixou de atender para consultas e procedimentos cirúrgicos aproximadamente 100 pacientes, de acordo com estimativa feita pelo diretor. Segundo ele, a instituição vem operando com um déficit de cerca de R$ 500 mil mensais, razão pela qual se viu obrigado a suspender a prestação dos serviços, na semana passada.
Herder Macedo garantiu, por outro lado, que a partir desta quinta-feira o hospital vai elaborar um planejamento para remarcar os procedimentos que deixaram de ser feitos devidos a suspensão dos serviços.
Já a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, garantiu à promotora Adriana Amorim de Lacerda e aos dirigentes hospitalares presentes na audiência que, nas próximas 48 horas, efetuará os repasses em atraso referentes aos serviços oferecidos de média e alta complexidade. A regularidade desses repasses está sempre condicionada à liberação dos recursos por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.