Últimas Notícias

EM MARI/PB: POSSÍVEL FECHAMENTO DE ESCOLA NA ZONA RURAL DEIXA PAIS DE ALUNOS E COMUNIDADE REVOLTADOS COM A GESTÃO MUNICIPAL

A comunidade do sítio Fundo do Vale, na zona rural do município de Mari, na Zona da Mata Paraibana, está revoltada com a notícia do possível fechamento da Escola Municipal São Gonçalo, a qual atende as crianças daquela localidade.

Pessoas da comunidade, dentre elas pais de alunos entraram em contato com o Portal Umari relatando que a Secretaria Municipal de Educação, junto à Gestão Municipal, estaria com planos de fechar a escola daquela localidade.
De acordo com o que foi passado à redação do portal, com o fechamento da Escola São Gonçalo, os alunos teriam que deslocar-se até a escola do sítio Lagoa do Félix em um carro possivelmente locado pela Prefeitura, o que além de gerar a necessidade de deslocamento para um local distante, ainda poderia gerar gastos com transportes, o que seria um ato de insensibilidade com aquela comunidade, já que só criaria mais dificuldades para que as crianças tivessem seus estudos.

“Foi uma luta grande pra gente ter essa escola aqui em Fundo do Vale e agora o prefeito tá querendo fechar e isso só vai dificultar os estudos pros filhos da gente.
Como eu posso dizer que é bom viver aqui desse jeito?
 E se fecharem a gente não vai esquecer disso quando vierem atrás dos votos da gente porque pra o prefeito e os que estão sendo beneficiados, o povo só é visto nessas horas.” – disse em tom de indignação um pai de aluno que preferiu não ter seu nome citado na matéria.

O espaço do portal fica aberto para qualquer esclarecimento por parte da Assessoria da Prefeitura ou da Secretaria de Educação do município.

Da Redação

 do Portal Umari



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.