Últimas Notícias

EX-COORDENADOR DO BOLSA FAMÍLIA DA CIDADE DE MARI/PB, DIZ QUE ACIONARÁ NA JUSTIÇA OS QUE TENTARAM ATINGIR SUA IMAGEM E DE SUA FAMÍLIA USANDO DE NOTÍCIA CRIMINOSA


O ex-coordenador do programa Bolsa Família no município de Mari, na zona da mata paraibana, Marcos Silva (conhecido como Marquinhos), participou neste sábado (24) do programa jornalístico Araçá em Debate, veiculado pela rádio Araçá FM e de forma firme, trouxe esclarecimentos e afirmou que duas matérias publicadas misteriosamente por um blog de João Pessoa e repercutidas pelo citado programa teriam sido encomendadas por determinadas pessoas da cidade que, incomodadas com suas opiniões, estão usando de tais meios com o objetivo de prejudica-lo e calar sua voz.
Ao portal Umari, o servidor foi enfático ao dizer que acionará os envolvidos na justiça, analisando a possibilidade de medidas judiciais contra os que compartilharam a matéria em redes sociais sem verificar a procedência e sem observar que a matéria cometes crimes contra a imagem de seus familiares, dentre eles, menores de idade.

“Não é de hoje que um pequeno grupo de pessoas que se conta em uma só mão, está bastante incomodado com o trabalho informativo que temos feito à frente do programa Sem Censura, via facebook.
 Já tentaram nos atacar usando perfis falsos na internet que foram denunciados e sumiram.
 Agora, passaram dos limites ao tentarem atingir meu nome e o de meus familiares em uma matéria fabricada de forma criminosa que afirma que teríamos cometido “fraude” em programa social.
Chegaram ao ponto de expor escrachadamente o nome de duas crianças menores, na impulsividade de garantir o ataque à honra da família.
 No entanto, não só meu irmão que também foi atingido pela matéria sem sequer estar em nenhum cadastro, mas eu também estarei acionando na justiça o responsável pelo blog que propagou tal conteúdo ofensivo.
E algumas outras pessoas terão que explicar como dados pessoais de uma família no Cadastro Único foram facilmente disponibilizados para fins de achincalhar a imagem alheia com afirmações mentirosas e acusações sem prova.” – afirmou Marquinhos Silva ao portal Umari.

Dentre todos os esclarecimentos feitos em sua participação na rádio da cidade, o ex-coordenador esclareceu que sua mãe não recebe benefício do bolsa família e que o período em que recebeu findou-se após a mesma aposentar-se e procurar o setor responsável para atualizar seu cadastro, conforme comprovante que possui assinado e com CPF do operador que lhe atendeu. Sobre os possíveis dados expostos, o ex-coordenador disponibilizou link do portal do MDS (http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico/dados) que trata dos dados pertencentes ao Cadastro Único e destacou um trecho que diz que “A utilização indevida dos dados de identificação das famílias acarretará punição administrativa, civil e penal, conforme a legislação.
 Utilização indevida é toda e qualquer exposição de dados do Cadastro Único que represente violação à privacidade de famílias e pessoas.
 É proibido repassar os dados identificados a quem não tem autorização para acesso às informações cadastrais.”

“Se quisessem me questionar sobre alguma coisa, que procurassem os meios corretos e eu estaria disponível para responder e defender-me. Mas não promovendo exposição de uma acusação de fraude que não existe e com fim de atacar minha imagem e de minha família como se houvesse algum crime cometido.Tudo com objetivo de ataque pessoal. E observe que em Mari não encontraram um portal ou blog sequer pra servir de bode expiatório deles e, por isso, foram atrás de um blog de fora que, por sinal, aceitou o serviço sujo sem medir as consequências disso.” – disse o servidor.

Após o lamentável episódio, Marquinhos relatou ter recebido a solidariedade de muitas pessoas que perceberam a forma covarde como procederam contra ele para tentar prejudica-lo na mídia junto aos seus familiares.

Da Redação
 do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.