Últimas Notícias

VEJA OS DOCUMENTOS: Padre de Cajazeiras é denunciado ao Mistério Público por suposto crime de pedofilia

O Ministério Público da Paraíba investiga denúncia de crime de pedofilia, supostamente cometido um padre do município de Cajazeiras, no Sertão Paraibano. O RádioBlog teve acesso ao documento protocolado no MPPB, em 27 de novembro de 2017, mas como se trata inicialmente de uma denúncia, onde todos os envolvidos serão ouvidos e os fatos apurados, o RádioBlog preservará os nomes do denunciante e denunciado, até que a investigação seja concluída.
Segundo documento, denunciante e denunciado se conheceram em janeiro de 2008, quando o denunciante procurou uma igreja da cidade para iniciar o preparo para a Crisma. A denúncia diz ainda, o padre passou a auxiliar o denunciante além das questões cristãs, também nos assuntos escolares, época em que o denunciante estudava no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, naquele município.
O denunciante disse ainda ao Ministério Público que nos encontros com o padre, que ocorriam de duas a três vezes por semana, eles ficavam a sós no quarto do padre, oportunidade em que o pároco aproveitava para assediá-lo com beijos na boca e investidas corporais, chegando a concretizar o ato sexual. Ao questionar o padre sobre tal conduta, o denunciante afirmou que o pároco disse ser natural a relação entre “padrinho e afilhado”, mas ainda assim o ameaçou, dizendo que caso o deixasse, ceifaria a própria vida.
Ainda ao Ministério Público, o denunciante disse que os supostos abusos do pároco se estenderam até o ano de 2015, “encontrou forças” para se livrar da situação. Disse ainda, que não denunciou o padre anteriormente por ser de uma família muito religiosa e temer que os familiares não acreditassem nos abusos.
O RádioBlog tentou, sem sucesso, contato com o padre denunciado ao Ministério Público da Paraíba, e deixa aberto espaço para eventual manifestação.
Confira o documento:
 Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.