Últimas Notícias

Abastecimento da vacina pentavalente é normalizado em JP

Vacina pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas por haemophilus influenzae tipo B.
O abastecimento da vacina pentavalente foi normalizado em toda a Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. A partir desta terça-feira (20), as doses das vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde da família (USF) que possuem sala de imunização.
De acordo com Chiara Dantas, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pais e responsáveis já podem procurar os postos de vacinação da Capital caso estejam em atraso com a pentavalente. “Na sexta-feira passada começamos a distribuição em toda a rede municipal, então, todos os postos já estão com essas vacinas em dia para atender à população”, afirmou.
Nos últimos meses, houve um período de desabastecimento nacional da vacina pentavalente. Mas na última semana, o Ministério da Saúde, responsável pela distribuição na rede pública de todo o país, entregou as doses às secretarias estaduais de saúde, que por sua vez, repassaram aos municípios.
Doenças – A vacina pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas por haemophilus influenzae tipo B. Esta deve ser aplicada em três doses, com intervalo de 60 dias, em crianças a partir de dois meses de idade. As crianças que não se vacinaram nessa faixa etária podem se vacinar até os 4 anos e 11 meses.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.