Últimas Notícias

Através do deputado João Henrique, vereador Wilson Cavalcante solicita delegacia da Mulher em Sapé

A instalação de uma Delegacia Especializada da Mulher na cidade de Sapé, Brejo da Paraíba, é um pleito do deputado João Henrique, através de requerimento apresentado nesta quinta-feira, 08 de março. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do estado, atendendo a uma reivindicação do vereador Wilson Cavalcanti. O parlamentar sapeense afirma que o município é apontado por estatísticas preocupantes relacionadas à violência contra a mulher, por isso, necessita urgentemente de uma delegacia especial.
O deputado João Henrique acatou de imediato a sugestão do vereador. “Solicitamos ao Governo e Secretaria de Segurança que instalem de forma emergencial na cidade de Sapé uma delegacia especializada, a medida embora tardia vem representar um grande avanço no combate as diversas ocorrências de violência contra mulher naquele Município, especialmente na sede.
O vereador Wilson Cavalcanti destacou a importância do seu pedido, tendo em vista que ouviu diversas cidadãs sapeenses que cobram esse serviço na cidade. “A violência contra a mulher viola e degrada os direitos humanos e os aspectos fundamentais de liberdade. Temos de lutar para acabar com a impunidade pela violência e discriminação contra a mulher, pelo resgate da cidadania feminina e à proteção da família”, enfatizou.
Sapé, importante município da região geográfica de João Pessoa tem 315 km² de extensão e conta com mais de cinquenta mil habitantes.
A violência contra a Mulher tem se estendido a quase todos os municípios brasileiros, quando as estruturas de segurança dispõem de meios de combater tais abusos as ocorrências ficam por conta de dados estatísticos, tão somente somados. Os fatos que mais preocupam nascem onde nunca poderia ter começado, no ambiente doméstico, não escolhendo nível social, cor, raça, nível cultural, vem acompanhada do medo do seu companheiro, por muitas vezes calando diante uma situação que deverá ser dado conhecimento a uma delegacia própria para acolher a mulher, tendo ainda como suporte, legislações paralelas que deem garantias a essas mulheres.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.