Últimas Notícias

EM MARI/PB:SOBRE REAJUSTE PARA PROFESSORES VILMA PAULINO QUESTIONA VEREADOR LÓI E SILÊNCIO DE PROFESSORES QUE ANTES LIDERAVAM MOVIMENTOS GREVISTAS.


A servidora pública Vilma Paulino, do município de Mari, na zona da mata paraibana, participou por telefone durante o programa “liberdade de expressão”, veiculado pela Rádio Araçá FM, na manhã desta sexta-feira (2), onde na ocasião estava sendo entrevistado o vereador Lói da saúde.

Vilma questionou o vereador sobre sua omissão perante a ausência de reajuste salarial para a classe dos professores do município, já que a gestão municipal apenas anunciou repassar o aumento de 6,81% estabelecido pelo governo federal e nenhum valor a mais, diferente da gestão passada que teria dado um aumento de 11% aos docentes.

A servidora também questionou sobre onde andam os professores de Mari que na época da gestão do ex-prefeito Marcos Martins não se contentavam com os aumentos além do que era dado pelo governo federal e logo buscavam a Rádio da cidade encabeçando e incentivando movimentos grevistas.

“A minha pergunta é uma pergunta que muita gente quer fazer, mas não sei por qual motivo, não faz...
Na gestão passada, Lói questionou muito o aumento que o ex-gestor deu aos professores no valor de 11%.
 Agora, Lói vereador, eu gostaria que ele também questionasse esses 6,81%, que nem a sete porcento chegou o aumento dos nossos queridos professores.
E aqueles professores que entraram em greve por conta de um aumento de 11%, onde estão eles agora que estão todos calados?
Eu acho que é porque estão todos em cargos de confiança!
Agora eu quero ver Lói como vereador, porque hoje ele pode sim questionar sobre esse aumento para que seja revisto com carinho e atenção pelo prefeito, pois quando foi dado onze porcento na gestão passada, Lói criticou sem ser vereador e agora que tem a força maior é um legítimo representante do povo, eu gostaria de ver o que Lói tem pra dizer a essa classe da educação, que é os professores.
 Um bom dia e obrigada!” – questionou incisivamente a servidora Vilma Paulino.

O vereador preferiu fugir pela tangente afirmando apenas que se houvesse qualquer áudio onde ele trata desse assunto, o mesmo renunciaria ao cargo.


Da Redação
 do Portal Umari
Com gravação em arquivo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.