Últimas Notícias

Marinha abre concurso com 64 vagas para Corpo de Engenheiros

O Corpo de Engenheiros da Marinha abriu inscrições para concurso público com 64 vagas para brasileiros de ambos os sexos com menos de 36 anos. É necessário ter nível superior na área pretendida. De acordo com o edital, as inscrições vão até 16 de abril de 2018.
Os candidatos devem fazer suas inscrições através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nos postos de inscrição, distribuídos por todo o país. 
As provas aconteceram em duas etapas. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação, com duração de 4 horas. Os aprovados para a segunda fase farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas.
Aqueles que forem aprovados em ambas as estapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. No final de 2019, os concluintes serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente. A remuneração referente ao cargo será de aproximadamente R$ 11 mil, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.
Nível Fundamental
Também há vagas para o Colégio Naval e as inscrições estão abertas até o dia 20 de abril. Para se candidatar as 190 vagas é necessário ser brasileiro nato e do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 (em 1º de janeiro de 2019), dentre outros requisitos previstos em Edital.
Inscrição: 21/03/2018 a 16/04/2018
Valor: R$ 120,00
Concurso Público de nível superior para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM)
Inscrição: até 20/04/2018
Informação ao candidato: sspm.ingresso@marinha.mil.br
 
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.