Últimas Notícias

Ministério Público denuncia prefeito de Sobrado/PB, por falsidade ideológica

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o prefeito do município de Sobrado, George Coelho, pelo crime de falsidade ideológica. Ele foi acusado pelo MPPB de inserir declaração falsa com a finalidade aletar a regularidade de pagamento de precatórios judiciais do município.
Segundo o MPPB, a dívida não tinha sido paga e já se encontrava com prazo vencido. A falsa declaração foi encaminhada, em ofício, à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no dia 28 de novembro de 2016. O próprio TJPB, através da Gerência de Precatórios, certificou, por meio de documento público, que o Município de Sobrado possuía precatórios vencidos.
G1 tentou entrar em contato com os telefones disponibilizados no site oficial da Prefeitura Municipal de Sobrado, mas as ligações não foram completadas.
A denúncia 0000476-20.2018.815.000 foi protocolada no último dia 20, no Tribunal de Justiça da Paraíba, pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp-PGJ).
Para esse tipo de crime que o executivo foi denunciado, o artigo 299 do Código Penal prevê pagamento de multa e pena de reclusão de um a cinco anos.
Da Redação 
Com G1PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.