Últimas Notícias

Post pedindo para que Cássio seja julgado pela Lava Jato já alcança 19 mil compartilhamentos

Conhecido site nacional ‘Ranking dos Políticos’, fez no último dia 15 de março um levantamento onde mostra 16 senadores que podem ser condenados pela operação Lava Jato, caso não forem reeleitos em 2018. Dentre os parlamentares está o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).
O post que pode ser visto no link (https://goo.gl/BZoiE2), já tem mais de 19 mil curtidas (na maioria negativas) e 19.662 compartilhamentos. Além de centenas de comentários depreciativos.  No post, Cássio é citado por ordem alfabética, em primeiro lugar, seguido pelos senadores: Ciro Nogueira (PP-PI); Dalírio Beber (PSDB-SC); Edison Lobão (PMDB-MA); Eduardo Braga (MDB); Eunício Oliveira (MDB-CE); Garibaldi Alves (MDB-RN), dentre outros. No final do post, o portal deixa a seguinte mensagem para seus leitores: “Se você  quer que eles percam o foro privilegiado e sejam julgados pela Lava Jato, NÃO VOTE nestes políticos”.

Meta do portal Ranking dos Políticos -  Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os senadores e deputados federais do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse.

Cássio na Lava Jato – Em 11.04.2017 o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito sobre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O paraibano é suspeito de receber R$ 800 mil em vantagens indevidas para favorecer a Odebrecht. As investigações foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com base nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Segundo o inquérito, as declarações de Alexandre José Lopes Barradas e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis são de que a soma foi solicitada pelo senador paraibano, "então candidato ao governo do Estado da Paraíba, com a expectativa de receber futura contrapartida e de realizar obra de saneamento naquele Estado".

Os R$ 800 mil teriam sido repassados através de um intermediário de nome "Luís". Segue ainda o texto do pedido de abertura de inquérito relatando que "a operação, implementada pelo Setor de Operação Estruturadas do Grupo Odebrecht, não foi contabilizada e está indicada no sistema “Drousys”, com a identificação do beneficiário pelo apelido de 'Prosador'".

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.