Últimas Notícias

Agenda cheia para católicos no domingo de Páscoa na Grande João Pessoa

Espetáculos, procissões, missas e paixões. Tudo para elevar a fé dos cristãos.
O Domingo de Páscoa tem uma programação especial de atividades em comemoração a Semana Santa, em João Pessoa. As paróquias marcam eventos para lembrar a Ressurreição do Senhor. Confira a agenda abaixo:
Espetáculos
O ‘Roteiro das Paixões 2018’ tem três espetáculos, neste domingo (1º).
18h – Parque da Lagoa – “Paixão de Cristo do Grotão: Uma Lição de Amor”
19h – Gervásio Maia. Centro Cultural Gervásio Maia – “Auto de Deus”
19h30 – Ilha do Bispo. Praça Índio Piragibe – “Paixão de Cristo: Desertos”
Paixão de Cristo (Cabedelo)
Neste domingo (1º), acontece, em Cabedelo, o espetáculo da Paixão de Cristo – Porque Ele Vive. O espetáculo será realizado na Praça Getúlio Vargas e contará com a participação do cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus Cristo, sob a direção do ator Dadá Venceslau. São 80 pessoas envolvidas na produção do espetáculo, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h15.
Intérprete de grandes sucessos nacionais à frente do grupo de forró Os Gonzagas até o ano passado, Felipe Alcântara foi convidado por possuir uma identificação muito forte com o cristianismo e com a cidade de Cabedelo, onde faz parte da comunidade católica Fraterno Amor, localizada no bairro de Camboinha.
Procissões
A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação de procissões e celebrações católicas no período da Páscoa em João Pessoa.
O Domingo de Páscoa é o dia que os católicos celebram a Ressurreição. Na Catedral, Dom Dulcênio preside a missa às 10h. No mesmo dia também acontecem missas às 17h e às 19h30 com Pe Luciano Guedes e os vigários da Catedral.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.