Últimas Notícias

Fornecer marmitas está entre negócios promissores do ano

Pesquisa do Sebrae aponta ainda serviços para idosos ou atividades de estética entre os melhores negócios para 2018.

Fornecimento de marmitas, serviços para idosos ou atividades de estética. Os negócios no ramo de alimentação, saúde e serviços pessoais são as apostas para os novos empreendedores para 2018, de acordo com estudo elaborado pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores, no comportamento da economia nacional e no mercado externo.
A pesquisa revelou que os empreendimentos que promovem saúde, inovam na oferta de alimentos e oferecem serviços ligados à beleza pessoal estão entre as atividades mais prósperas para este ano.
Luci Laura, de 39 anos, trabalha há mais de 12 anos distribuindo marmitas, em João Pessoa. Ela vende, em média, 20 quentinhas por dia ao preço de R$ 10 e contou ao Portal Correio que, apesar de se manter financeiramente, espera melhorar as vendas neste ano.
“As pessoas falam que a melhor propaganda é o boca a boca e comigo tem sido assim. Eu espero melhorar as vendas, mas não tenho muito do que me queixar. Eu creio que esse ano será melhor”, torceu.
A pesquisa ainda aponta que, de uma forma geral, na comparação com o verificado nos anos anteriores, em 2018, há uma tendência de mudar a ênfase do consumo na economia, com redução relativa do foco nas atividades de manutenção e reparação e uma melhora relativa dos negócios voltados para o atendimento das necessidades básicas da população (alimentos, vestuário e construção) e novos investimentos. Deve haver também um aumento na preocupação com a aquisição de produtos e serviços de melhor qualidade e daqueles associados às mudanças de longo prazo da sociedade, em especial, nas áreas de saúde, educação, informática e serviços.
De acordo com a gerente do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, essas atividades são promissoras por estarem associadas à tendência de envelhecimento e com a preocupação com a fase final da vida, no caso dos serviços para idosos; a uma maior preocupação com a saúde e maior demanda por atividades esportivas e de entretenimento (atividades de estética); e à maior inserção das mulheres no mercado de trabalho (fornecimento de marmitas).
“É importante que os potenciais empresários busquem investir, principalmente, em nichos de mercado voltados à terceira idade e às mulheres. A falta de lucro e de clientes está entre os principais motivos apontados para o fechamento de empresas e esses são sintomas claros da falta de preparação dos empreendedores. Ou seja, se capacitando cada vez mais, se especializando em nichos e explorando áreas que ainda não são tão exploradas é possível aproveitar as tendências desse ano para construir um negócio de sucesso”, afirma a gerente Ivani Costa.
Construção – Outro setor que deve atrair novas empresas em 2018 é a construção, com destaque para atividades de pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica e serviços de pintura. Nos últimos cinco anos, o registro de novas empresas que oferecem serviço de obras de alvenaria aumentou 36% ao ano.
A pesquisa – Para mapear os negócios promissores de 2018, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de expansão nos últimos anos, pois sinalizam a existência de uma maior demanda do mercado consumidor. Entre 2013 e 2017, o serviço ambulante de alimentação e o fornecimento de alimentos preparados para consumo das famílias cresceram 24% ao ano, por exemplo.


Da Redação
Com Portal Correio
   

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.