Últimas Notícias

Lixão do Roger foi extinto há anos, mas o entorno é poluído, diz catadora

Cansados de esperar por um local adequado para o trabalho de separação de recicláveis, vários catadores organizaram de maneira improvisada um ponto de coleta para esses resíduos, localizado em frente ao antigo Lixão do Roger, em João Pessoa. A situação é um dos problemas da falta de implantação das medidas estabelecidas no Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) pelos municípios paraibanos.
De forma desorganizada, o material reciclável é acumulado nos arredores do antigo lixão, que beira a linha férrea. Não há cobertura ou paredes, apenas uma balança e um funcionário que pesa o material recebido. De acordo com o funcionário, este ponto é particular, mas tem autorização da prefeitura para funcionar.

A catadora Patrícia Kelly, que estava pesando seu material, afirmou que vive da coleta de recicláveis há 16 anos. Ela contou que, além de coletar materiais de todos os tipos no entorno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, também tem acordo com algumas pessoas que separam o lixo reciclável de suas casas e doam para ela. “Eu entro na casa das pessoas só para pegar isso”, disse.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.