Últimas Notícias

Maquiagem com FPS protege mesmo do sol?

Como forma fácil de aderir à boa prática de se usar protetor solar diariamente, surgem as bases de rosto ou outros produtos com fator de proteção solar (FPS).

Contudo, dizem especialistas em dermatologia que esses produtos não garantem a mesma proteção que o protetor solar propriamente dito. O ideal é que seja aplicado cerca de duas gramas por centímetro quadrado – uma dose muito maior do que a que é normalmente colocada na pele.
Além disso, é aconselhado que o protetor solar reja reaplicado ao longo do dia, o que não acontece com a maquiagem. Em resumo, produtos com FPS não são prejudiciais e têm alguns benefícios. Contudo, não substituem a utilização de protetor solar.
Segundo as dermatologistas que falaram sobre o tema, o único produto de maquiagem que deve de fato conter FPS é o batom. 
Da Redação
Com Notícias ao Minuto
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.