Últimas Notícias

Na luta contra o câncer de próstata, imagem de Dom Aldo circula em redes sociais e impressiona pela aparência debilitada

Circula desde a tarde deste sábado (31) a imagem de Dom Aldo di Cillo Pagotto visivelmente abatido. Segundo informações obtidas de fontes ligadas à Arquidiocese da Paraíba, o Arcebispo Emérito da Paraíba estaria passando por um tratamento quimioterápico contra o câncer.
Em junho de 2011, Dom Aldo já havia iniciado um tratamento contra um câncer de próstata, de cuja doença chegou a afirmar estar curado.
Em dezembro passado, Dom Aldo foi operado em Fortaleza, onde encontra-se recluso desde que deixou a Paraíba, para a retirada do apêndice e do intestino grosso, obstruídos por secreção de pus, segundo os médicos que o operaram.
Em sua carta de renúncia, apresentada ao Papa Francisco em julho de 2016, o religioso alegou “causa grave ou doença” como argumento para deixar ao cargo de Arcebispo da Paraíba, no que foi prontamente atendido.
Segundo as mesmas fontes, trata-se de um avanço do câncer, que teria retornado e estaria em sua fase mais agressiva. Uma das fontes chegou a falar em metástase. Nenhuma das informações foi confirmada oficialmente pela Arquidiocese da Paraíba.
Dom Aldo está recluso no mosteiro de sua ordem, a Congregação do Santíssimo Sacramento, em Fortaleza, de onde sai apenas para fazer o tratamento quimioterápico.
Em novembro do ano passado, o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba arquivou denúncias de suposto envolvimento de Dom Aldo em casos de pedofilia na igreja. O religioso negou as acusações.
Da Redação
Com PB Hoje
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.