Últimas Notícias

Polícia Militar divulga resultado de exame de aptidão física do CFO

A edição do DOE tornou público o resultado do exame de aptidão física do Concurso para o CFO, da Polícia Militar da Paraíba. O resultado está disponível no site da corporação.
Na última terça-feira (17), o Diário Oficial do Estado (DOE), publicou o resultado do exame de aptidão física do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Polícia Militar da Paraíba. 
Curso superior de bacharelado em Segurança Pública, o CFO tem formado aspirantes para o primeiro posto do oficialato da Polícia Militar da Paraíba e de outras coirmãs no país. Em três anos de curso, os cadetes passam por cerca de 100 disciplinas, em mais de 3 mil horas-aulas, que vão desde instruções práticas, como doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, educação física, até as teóricas, como Direito, Administração, Psicologia, língua estrangeira, gerenciamento de crises, primeiros socorros, entre outras.
A grade curricular do CFO segue as diretrizes de educação em segurança pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, gestão e marketing institucional, análise criminal, gestão das atividades de comando e Estado-Maior.
Ao fim dos três anos letivos, o cadete é declarado aspirante a oficial e ingressa nas mais diversas unidades operacionais da PM na Paraíba. Todos os anos, a Polícia Militar realiza concurso para o CFO através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O resultado está disponível no site da corporação.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.