Últimas Notícias

Técnica antiestresse é ofertada gratuitamente em João Pessoa

Prática é ofertada em três Centros de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa está ofertando gratuitamente uma técnica milenar chamada de ventosaterapia. Essa técnica consiste em abrir os poros e mobilizar a circulação sanguínea e linfática do corpo a fim de desintoxicar o organismo, reduzir dores, desconfortos e estresse.
Qualquer pessoa pode submeter-se à prática, com exceção daqueles que apresentarem lesões ou suturas na pele a ser aplicada. Os benefícios para quem faz o tratamento incluem o alívio de dores locais, interrompendo, inclusive, o uso contínuo de analgésicos e relaxantes musculares. Além disso, a ventosaterapia é uma prática terapêutica que também pode ajudar no tratamento de fadiga, enxaqueca e ansiedade.
No tratamento são utilizadas taças de acrílico ou vidro para promover, a vácuo, a sucção da pele e dos músculos. A sucção promove um aumento da circulação sanguínea local, favorecendo a liberação de toxinas, liberação de músculos e fáscias musculares e, consequentemente, diminuição de tensões/rigidez musculares e dores na coluna ou outras articulações.
A prática é ofertada em três Centros de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics); Cinco Elementos – localizado dentro do Parque Arruda Câmara (Bica), bairro do Roger; Canto da Harmonia – localizado na Rua Ulisses Alves Pequeno, s/n, bairro Valentina Figueiredo; Equilíbrio do Ser – localizado na Avenida Sérgio Guerra, bairro dos Bancários e nos grupos de convivência nas Unidades de Saúde da Família (USF).
Para saber se o grupo da sua USF disponibiliza, basta questionar ao Gerente Saúde. Para ter acesso, o usuário pode ir diretamente ao serviço, sem ser necessário encaminhamento prévio.
Da Redação
Com Portal Correio

  

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.