Últimas Notícias

MPF investiga demora na marcação de mamografias em João Pessoa e convoca pacientes

As pacientes prejudicadas devem comparecer à sede do MPF, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1800, Expedicionários, na Capital do Estado.
O Ministério Público Federal (MPF) está convocando mulheres que estejam enfrentando dificuldades e demora de mais de 15 dias para conseguir marcar exames de mamografia na rede municipal de saúde de João Pessoa. A intenção do órgão é averiguar as razões da eventual demora na realização do procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As pacientes prejudicadas devem comparecer à sede do MPF, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1800, Expedicionários, na Capital do Estado. As mulheres devem levar o protocolo de solicitação do exame e do protocolo do pedido feito perante o órgão municipal.
O MPF tem recebido notícias em relação à dificuldade no acesso das mulheres aos referidos procedimentos. Um Inquérito Civil investiga ainda a disponibilidade de exames de mamografia à população de João Pessoa pelo SUS.
Foi realizada uma reunião em 30 de agosto de 2017 quando foram estabelecidas diversas providências para a Prefeitura Municipal de João Pessoa com o objetivo de melhorar a oferta e facilitar o acesso das pacientes aos exames de mamografia na rede local do SUS. O município se comprometeu a implementar um registro de protocolo para todas as solicitações de exames e de consultas no setor de regulação, de modo que se pudesse averiguar, posteriormente, a demora nas suas marcações.
Além disso, a prefeitura de João Pessoa também se comprometeu a firmar metas de marcação de exames de mamografia de rastreamento pelos servidores da regulação, admitir a requisição de mamografia por enfermeiros e promover investigação interna quanto ao possível atraso excessivo na marcação desses procedimentos, inclusive, ouvindo usuárias que tenham oferecido reclamação.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.