Últimas Notícias

No Sem Censura: Ex-prefeito de Mari/PB faz críticas à gestão municipal, diz que Antonio Gomes hoje não seria eleito, dá nota 5 à gestão e fala de possível traição de ex-aliados


Nesta quinta-feira (17), o advogado e ex-prefeito de Mari, Adinaldo Pontes foi o entrevistado do Programa Sem Censura, veiculado pelo Canal Mari Sem Censura, no facebook e ouvido através de aplicativo de celular.

Numa entrevista que rendeu a audiência de milhares de pessoas, o ex-prefeito falou do período em que administrou o município, da sua forma de governo e dos benefícios trazidos à população através de sua gestão recebendo elogios de cidadãos em participações feitas durante o programa. Afirmando que se encontra fora do cenário político, afirmou que se mantém como um atento observador.Respondendo a questionamentos, Adinaldo não poupou críticas ao governo de Antônio Gomes e comentou sobre os ataques que tem recebido de atuais aliados de Gomes que antes viviam na cozinha dos Pontes jurando lealdade ao projeto de Adinaldo e hoje se dizem “aliados de primeira hora” do atual gestor.

Abaixo destacamos alguns pontos da entrevista do ex-prefeito, reproduzindo suas falas:

FALTA COMPETÊNCIA NA GESTÃO / NÃO ACEITAM CRÍTICAS

De início, perguntado sobre o que falta para que a gestão municipal faça um trabalho que beneficie o povo, Adinaldo afirmou que todo prefeito competente precisa inovar, lembrou de ações de sua gestão e disse que em Mari, falta competência, há muitas picuinhas e atual gestão é formada por muitos que não aceitam críticas. “Eu acho que o que deve mudar é a forma de trabalhar...acabar com essas picuinhas. Você hoje não pode criticar a administração que aparece meia-dúzia de seguidores que são pagos pra isso e acham que nós estamos agredindo! Nós estamos querendo ajudar, homem! Não estamos chamando prefeito de ladrão, de bandido ou de sem vergonha não! Nós estamos criticando os erros cometidos por essa administração. Mas essas pessoas não se convencem disso. Mas quem quer o bom desenvolvimento de sua terra, deve criticar! E eu sempre dizia que é melhor um crítico com críticas procedentes do que dez bajuladores.” – disse o ex-gestor.

GESTÃO DE PROMESSAS

“Infelizmente, a política de Mari vem sendo feita através de promessas e de compra de votos. Queira Deus que o povo entenda que não é vendendo votos e que não é recebendo promessa de emprego e construção de casaque um prefeito faz uma boa gestão. Uma boa gestão se faz com respeito ao povo, com dignidade, com moralidade administrativa e aí sim você começa a fazer um bom trabalho. É ter respeito à população... e por isso eu acho que essas promessas de campanha não serão cumpridas, pois prometeram ao povo da cidade inteira e como é que cumpre?” -

“MUDOU PARA PIOR” / “NÃO VEJO COMO MELHORAR ESSA GESTÃO”

Adinaldo foi enfático ao dizer que a atual gestão de Antonio Gomes trouxe mudanças para pior e que não haveria condições da gestão entrar nos eixos e melhorar sua atuação: “O atual gestor deve ter dito que é a administração da mudança, mas mudança de quê? Ele disse de que era? Eu acho que não disse. Então pode ter mudança pra ruim, pra pior ou pra melhor. Então a gente não sabe. E se a população tá achando que a mudança foi pra pior, então ele estava certo. Ele disse que era mudança e mudou pra pior! Eu não vejo como melhorar essa gestão. Esta não tem como melhorar, porque eu não vejo competência, tino administrativo... tudo que um bom gestor deve ter, eu não vejo. Você viver só de cotinhas do governo federal pra calçamento, fazer um predinho de um posto de saúde sem dar estrutura necessária, isso não é administração.” – disse Adinaldo.

BOATOS SOBRE ACORDO POLÍTICO COM MARCOS MARTINS

“Eu nunca mantive contato com Marcos Martins para dividir qualquer coisa política em Mari... Nunca mantive qualquer acordo político com ele... Eu sou amigo de Marcos, mas somos adversários políticos tradicionais... Quem vivia lá na casa dele era o atual gestor. Eu não!.. Mas encheram Mari de que eu teria recebido até 120 mil reais de Marcos! Tive divergências políticas profundas com Marcos por muitos anos, mas não pessoais.Mas criaram isso querendo que meus aliados se afastassem... Eu sou um homem de dignidade e respeito e não faço coisas por baixo dos panos. Nunca fui na casa de Marcos a não ser no dia em que o irmão dele morreu, pois tenho eles como pessoas de bem e fui ao enterro. E isso foi a gota d’água para encherem as ruas de Mari de que eu estava ligado a Marcos e trabalhando pra Marcos.” – afirmou Adinaldo.

GOVERNO DO ESTADO E ELEIÇÕES ESTADUAIS

Declarado apoiador de Ricardo Coutinho, Adinaldo Pontes rasgou elogios ao governador do estado e afirmou que seu pré-candidato a sucessor, João Azevedo seria um forte candidato à sucessão afirmando que a Paraíba estaria bem servida com a que só lançaria apoio a outro candidato se José Maranhão lançar candidatura e que votaria em Maranhão por coerência política.

SECRETÁRIO E VEREADORES INSATISFEITOS COM A ADMINISTRAÇÃO DE ANTONIO GOMES

“Eu não vou citar nomes, mas sabe-se que tem um secretário da prefeitura e três vereadores que vão correr para fora da gestão... Eu estava numa casa de festas aqui em Mari e esse secretário veio até minha mesa e conversando disse que vai deixar o grupo e que mais três vereadores e outros também irão sair.” – afirmou Adinaldo se referindo a conversa que teve com um secretário da gestão de Antonio Gomes.

ALIADOS QUE MIGRARAM PARA PROJETO DOS GOMES

“Eu não me sinto traído, mas achei falta de companheirismo e lealdade... amigos são aqueles que ficam conosco nas horas mais difíceis. Amigos são poucos...mas tem os interesseiros... hoje recebo ligações de pessoas dizendo que estão arrependidos...Sei o que fiz por muitos que hoje estão aí gritando pelo mundo à fora que eu não presto mais... Esses que estão aí não são amigos do gestor, e sim amigos do poder... E eu dou exemplo! O atual gestor era meu aliado de primeira linha e depois foi pro lado de Marcos Martins, mas quando se elegeu prefeito, correu de perto de Marcos Martins... são essas incoerências que a gente não engole.” – disse.

2020 – ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Sobre a possibilidade de lançar apoio em 2020 à candidatura de Antonio Gomes, Adinaldo afirmou que não se identifica com os projetos políticos de Marcos e de Antonio Gomes, mas deixou claro que se não houver um novo nome que tenha condições de administrar o município, fará uma análise entre Antonio Gomes e Marcos Martins.

ANTONIO GOMES NÃO SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE / NOTA PARA A GESTÃO

Ao ser perguntado se Antonio Gomes venceria as eleições se fossem hoje, o ex-prefeito falou sem rodeios:“Eu não leio o futuro, mas pelo que ouço da população, não vejo condições, porque quando você tá em alta, no primeiro ano, a tendência é descer.” – afirmou Adinaldo que ainda atribuiu nota cinco à gestão de Antonio Gomes, justificando que por onde passa só vê o povo reclamando da gestão.“Não vivamos numa terra em que está se acabando aos poucos e alguns que recebem o dinheiro público dizem que está tudo certo. Boa noite.” – finalizou Adinaldo.

A entrevista na íntegra poderá ser assistida no Canal Mari Sem Censura através do link https://www.facebook.com/MariSemCensura/ .


Da Redação
 do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.