Últimas Notícias

Número de motoristas flagrados alcoolizados diminui na Paraíba

Em número absolutos, a queda aparece nos meses de março e abril.
O número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool no trânsito da Paraíba tem diminuído.
Segundo informações do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), nos primeiros quatro meses do ano, 4,9% dos testes de bafômetros realizados comprovaram a ingestão de álcool pelo motorista, que foram autuados. Em número absolutos, a queda aparece nos meses de março e abril.
Ainda de acordo com o Detram, em janeiro de 2018, dos 2,4 mil testes realizados, 73 condutores foram autuados. O número, no entanto, sofre um aumento de 46% em relação ao mês de fevereiro, que registra 107 motoristas autuados na Operação Lei Seca.
É no mês de março que a queda começa a ser registrada, ainda timidamente. O número cai para 96 e, em abril, chega a 65 autuações por ingestão de álcool ao volante.
O coordenador da Operação Lei Seca, capitão Castro, destaca que a leitura dos dados é relativa. De fato, há uma queda nos números absolutos.
"Pra gente é um número positivo, o número de pessoas flagradas dirigindo com bebida alcóolica. A gente quer acreditar que a maioria está consciente que é necessário cumprir o código de trânsito”, destacou.
No entanto, em números absolutos, ainda é necessário se preocupar, já que existe uma média de 85 motoristas autuados por mês. “Isso nos preocupa ainda, porque em números absolutos, a cada blitz que a gente faz, em média 100 motoristas são flagrados sob o efeito de álcool”, pontuou.
Além disso, em 2018, nos quatros primeiros meses, apenas quatro motoristas foram conduzidos para delegacia, e 278 habilitações apreendidas. Segundo Castro, é importante destacar que os agentes não são orientados a fazer o maior número de notificações, apreensão de veículos ou recolhimento de habilitações. “O objetivo é fazer a fiscalização no sentido de que o condutor esteja realmente cumprindo a lei de trânsito”, frisou.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.